Quando ocorrerá a Eleição para Reitor(a) e Vice-reitor(a)?
A eleição acontecerá no dia 05 de outubro de 2021, das 8h às 21h, no sítio eletrônico https://www.votauneb.com.br/, que poderá ser acessado de qualquer parte do Brasil ou do exterior, a partir de qualquer equipamento com acesso à internet, seja de um computador, tablet ou até mesmo de um aparelho celular.
Onde posso consultar o Regulamento Eleitoral?
O Regulamento Eleitoral (Resolução CONSU nº 888/2012) está disponível na parte de “Documentos” no portal https://www.votauneb.com.br/ ou no sítio eletrônico da Comissão Eleitoral (https://www.comissaoeleitoral2021.uneb.br), em “Publicações”.
Quem poderá votar?
Os docentes e técnicos administrativos do quadro permanente; os discentes de graduação, pós-graduação e programas especiais, regularmente matriculados; os docentes e técnicos administrativos contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), e os ocupantes de cargos de provimento temporário, ingressos na Universidade há mais de 04 (quatro) anos ininterruptos, todos devidamente habilitados, nos termos da legislação vigente.
O voto é obrigatório?
O voto é facultativo, mas a sua participação é importante para a definição dos caminhos da Universidade.
Como faço para votar?
Acesse https://www.votauneb.com.br/ e siga as instruções constantes no portal de votação.
Como receberei a senha para a votação?
As senhas serão enviadas 05 (cinco) dias antes do dia da votação, por e-mail e/ou por SMS para todos os que compõem o Colégio Eleitoral, devidamente habilitados:
- Servidores: e-mail institucional (@uneb.br), e telefone celular válido cadastrado no sistema RH-Bahia.
- Discentes: e-mail pessoal e telefone celular válidos, ambos informados no sistema SAGRES.
Esqueci ou perdi a senha de acesso ao sistema de votação, como devo proceder?
Os integrantes do Colégio Eleitoral poderão recuperar suas senhas por meio do portal eleitoral (https://www.votauneb.com.br). Para isto, deverão selecionar o ícone “Recuperar Senha”, e responder à confirmação positiva. A senha será enviada para o e-mail e/ou celular válidos, cadastrados nos sistemas SAGRES (discentes) e RH-Bahia (servidores).
Não consegui alterar a senha de acesso ao sistema de votação, como devo proceder?
Caso esteja enfrentando dificuldades em alterar sua senha, poderá realizar a alteração mantendo contato com a Web Chat que será disponibilizado no dia da votação. Para isto, basta clicar no Ícone “Ajuda”.
É possível recuperar minha senha de acesso ao sistema de votação por e-mail?
Sim, desde que o seu e-mail esteja corretamente registrado nos sistemas institucionais RH-BAHIA (servidores) e SAGRES (discentes).
Não recebi minha senha, como devo proceder?
Sendo componente do Colégio Eleitoral, a sua senha foi enviada para o seu e-mail e/ou SMS. Verifique a caixa de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail ou o spam de mensagens do celular.
Você poderá também solicitar apoio por meio do Web Chat.
Caso tenha extraviado ou não a recebeu, você pode fazer uma recuperação de senha através do módulo “Recuperar Senha” do Portal Eleitoral. Por questões de segurança, será necessária a confirmação de alguns dados para receber novamente uma senha por e-mail e/ou SMS. É importante que seu e-mail e telefone celular estejam corretamente cadastrados e atualizados nos sistemas RH-BAHIA e SAGRES.
Em caso de persistência do problema, entre em contato com a Comissão Eleitoral através do e-mail comissaoeleitoral2021@uneb.br.
Esqueci a senha do meu e-mail institucional da UNEB (@uneb.br), como posso recuperá-la?
Caso tenha algum problema com o seu e-mail institucional, é necessário entrar em contato com o suporte, através do Service Desk da UNEB pelo telefone (71) 3117-2218 ou pelo e-mail sd@uneb.br. Caso o seu e-mail esteja inacessível, a Gerência de Informática orienta que o próprio usuário (não pode ser solicitado por terceiros) envie sua solicitação a partir do seu e-mail pessoal, constando as seguintes informações:
- Nome completo;
- Matrícula;
- CPF,
- Telefone de Contato com DDD.
Caso solicite atendimento por e-mail, fique atento(a) a sua caixa de e-mail, pois o Service Desk entrará em contato.
No dia da eleição, excepcionalmente, o horário de atendimento do Service Desk da UNEB será das 07 às 21h.